domingo, 30 de novembro de 2014

OLHA O BISCOITO GLOBO!!! E O MATE COM LIMÃO!!!

Domingo, sol, praia e.... hoje é dia de biscoito GLOBO e beber MATE em galão!!! OBA!!!

Carioca vai a praia e não deixa de comer o seu lanche favorito: biscoito globo e beber o mate em galão bem gelado com ou sem limão ou apenas uma deliciosa limonada.

Em 1953, os irmãos Milton, Jaime e João Ponce, em virtude da separação dos pais, foram morar em São Paulo com o primo. Este possuía uma padaria e os irmãos começaram a fazer os biscoitos de polvilho e vender nas ruas da capital paulista. Os irmãos vieram ao Rio de Janeiro no ano seguinte e começaram a vender o biscoito nas ruas cariocas. Com base no sucesso das vendas eles foram contratados pela Padaria Globo, que ficava localizada em Botafogo, e batizaram o biscoito com o nome da padaria.

Mais tarde os irmãos Ponce formaram sociedade, que continua até hoje, com o Sr. Francisco Nunes Torrão e a nova empresa passa a ser denominada de Panificação Mandarino LTDA.

O mais famoso da praia
E o biscoito alcançou as praias, mercados, padarias sendo sucesso total!!!!

Já o mate são mais de 110 anos de história do Matte Leão. Chegou a ser proibido o seu consumo na praia em 2009.


Porém, o querido mate e limonada em galão que sempre fizeram e faz a alegria dos cariocas, voltou a praia com força total em 2012 e agora os vendedores de mate e limão em galão e biscoito Globo são considerados Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro.

Nosso Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro
Fotos: Aquivo Mila Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário